sábado, 29 de outubro de 2011

Vídeo Sobre a JCI

Vídeo Sobre a História da JCI

Ganhadores do Prêmio TOYP

A JCI Brasil-Japão parabeniza os ganhadores indicados por este capítulo ao Prêmio TOYP Brasil.

Confira abaixo detalhes dos três ganhadores:

Categoria Superação - André Hidemi Suegama

Formado em Relações Internacionais, pela Faculdade Belas Artes em 2008, concluiu o curso de inglês na Wizard, domina um pouco o idioma japonês, fez vários cursos online pelo IPED (Instituto Politécnico de Ensigo a Distância) e outras instituições, faz aulas de canto, passou em concurso público da CORCESP (Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de São Paulo), atualmente cursa pós graduação a distância em MBA - Gestão de Negócios Internacionais na POSEAD, trabalha como editor para a BEI Editora e realiza trabalhos para a Secretária do Estado da Cultura e mantém um blog sobre os mais variados assuntos ( http://andrehidemisuegama.blogspot.com/).

Categoria Êxitos Culturais - Leonardo Dan Mabe

Iniciou sua carreira artística cedo, aos 12 anos recebeu seu primeiro prêmio no 28º. Salão Bunkyo de Arte Contemporânea. Com o passar dos anos participou de outras exposições e aprimorou suas técnicas. Em 2008 se formou em Artes Visuais pela Faculdade Belas Artes de São Paulo. A produção do artista atualmente gira em torno de temáticas ligadas ao viver coletivamente, para isso representa nas telas personagens com características urbanas como figuras humanas muitas vezes aglomeradas sobre um espaço, inseridas em um contexto urbano; ou retratando temas da cultura brasileira como o samba, a capoeira e festas regionais. Para retratar o viver coletivo, além das figuras humanas, faz uso, com freqüência, de personagens que remetem à imagem do cachorro. Isso se deve ao fato de o cachorro ser um dos poucos animais que esteve presente na vida do homem desde os primórdios da civilização até os dias atuais, auxiliando-o em tarefas como a caça, a guarda, guia para deficientes visuais ou servindo de companhia. O homem e o animal guardam semelhanças entre si, dentre elas o modo de se organizar em grupos/ matilhas e demarcar territórios. Nos dias atuais, mais do que nunca, o homem procura agregar seus comportamentos à vida do animal fazendo uso de bens de consumo como alimentos, perfumes, roupas, acessórios e proporcionando acesso a tratamentos de estética e saúde. Em alguns trabalhos, o cachorro de rua, vira-lata, é retratado como forma de reflexão sobre a importância da diversidade étnica, cultural e da miscigenação que encontramos no Brasil.

Categoria Sucesso Comercial, Econômico e/ou Empresarial - Celso Norio Ishiy

Representante exclusivo do Sake Hakushika do Brasil e especialista em sake. Em 2006 passou quatro semanas intensas na fábrica tatsuma Honke Brewing, aprendendo, olhando e participando de todo o processo de fabricação. Visitou museus, estudou história milenar da bebida, aprendeu sobre a cultura Japonesa através da bebida. Voltou ao Brasil como especialista em Sake pela Hakushika do Brasil. Ministrou treinamentos em bares e restaurantes sobre a bebida e a cultura japonesa. Em 2008 cursou no Japão "Sake Basic Course" e em 2009 cursou "Sakê Professional Course", ministrado pelo especialista John Gauntner. É o único brasileiro que foi estudar no Japão sobre a bebida e trabalhar no Brasil e divulgando cutura e características técnicas. Também é fundador do "Clube do Sake".

Entrega do Prêmio TOYP 2011

Certificado do Prêmio TOYP 2011